Leia mais:
São Caetano 2 x 0 Ponte Preta - Mãe do ano ressuscita mais um!
O jogo
Querendo se aproximar cada vez mais da vaga na próxima fase da Série A3, o XV começou a partida marcando a saída de bola do Palmeiras-B e pressionando o adversário.
Nos primeiros 15 minutos foram só do Nhô Quim, por seis vezes a equipe exigiu intervenção do goleiro Pegorari, do Palmeiras-B. Depois de tantas chances, aos 14 minutos, veio a premiação do XV pelo bom futebol.
Paulinho recebeu excelente passe, do meia Givanildo, pelo lado direito da área e chutou forte, cruzado sem chances para o goleiro Pegorari, levando o Barão de Serra Negra à loucura.
Reação
Assustado com o inicio do Nhô Quim, o Palmeiras B passou a equilibrar a partida depois de tomar o gol e começou a criar chances para empatar a partida. Apostando nos contra-ataques as chances eram cada vez mais perigosas.
Aos 32 minutos, o Verdinho conseguiu encaixar um contra-golpe. Nádson lançou o atacante Patrick pelo lado esquerdo, o jogador pegou a defesa quinzista dessarumada e avançou até invadir a área e chutar firme, igualando o marcador.
Assustado com a evolução do Verdinho, o XV começou a ficar ansioso na partida e passou a errar muitos passes e a precipitar as jogadas de ataque. Porém, em um vacilo da defesa do Nhô Quim o Verdinho conseguiu a virada.
Em cobrança de escanteio, aos 44 minutos, Nadson colocou na área, a defesa do XV afastou mal, a bola voltou para o próprio jogador palmeirense, que com teve todo tempo do mundo, para encontrar Murilo Gomes, no primeiro pau, que antecipou a zaga do XV, e apenas desviou para virar a partida.
Novo jogo
O Nhô Quim voltou à segunda etapa com o mesmo ímpeto do primeiro tempo. Mais tranquila depois do intervalo, a equipe piracicabana voltou a criar boas jogadas de ataque, sempre apostando nos lados do campo.
O atacante Lucas, que entrou no lugar de Rodolfo no decorrer do segundo tempo, criou duas grandes chances para o XV igualar a partida. A primeira veio através de um chute de fora da área, onde a bola passou tirando tinta do poste esquerdo.
A segunda foi em uma jogada estranha. O atacante tabelou com Ceará pelo lado esquerdo, se livrou da marcação, cruzou para trás, a defesa do Verdinho se complicou e quase colocou a bola para dentro do próprio gol.
Robinho é o cara
Apagado após entrar no intervalo, o atacante foi decisivo para o XV sair com o resultado positivo. Robinho fez um gol e deu assistência para o Nhô Quim.
O gol de empate do XV saiu aos 19 minutos. Robinho recebeu a bola na meia-lua da área e deu um passe por cobertura para o atacante Paulinho, dominar de perna esquerda e chutar na saída do goleiro Pegorari, para empatar a partida.
Quando o jogo parecia caminhar para um empate, Robinho resolveu intervir. O atacante tabelou com Wesley na entrada da área e chutou forte, sem chances para Pegorari, que estava encoberto pela defesa do Verdinho, dando números finais a partida.
Próximos Jogos
Ambas equipes voltam a campo nesta quarta-feira, pela 17ª rodada do Campeonato Paulista da Série A3. O XV de Piracicaba encara o Força, às 15 horas, enquanto o Palmeiras-B pega o lanterna Bandeirante.
Ficha Técnica
XV de Piracicaba x Palmeiras-B
Local: Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba-SP
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza
Cartões amarelos: Fernando Voltolini, Marcos Vinicius e Robinho (XV de Piracicaba); Ramos e Leandro, Patrick (Palmeiras-B)
Gols: Wesley, aos 14’/1T, Paulinho, aos 19’/2T e Robinho, aos 39’/2T(XV de Piracicaba); Patrick, aos 32’/2T e Murilo Gomes, aos 44’/1T (Palmeiras-B)
XV de Piracicaba
Fernando Hilário; Marcus Vinicius, Fernando Voltolini (Robinho) e João Paulo; Vinicius Bovi, Wagner, Rodolfo (Lucas), Givanildo e Ceará (Marlon); Wesley e Paulinho
Técnico: Moisés Eguert
Palmeiras-B
Pegorari; Murilo, Rodrigo e Mayko; Luiz Felipe (Bruno Turco), Leandro, Danilo, Nadson e Túlio; Patrick (Diogo) e Ramos (Anderson)
Técnico: Jorge Parraga
Nenhum comentário:
Postar um comentário